sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Desfile beneficente no Trianon


O 11º desfile beneficente do estilista Nelcimar Pires e da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais (Coesa) acontece hoje, às 21h, no Teatro Trianon. Com o tema “Guerra” e “Paz”, o desfile vai contar com a presença do ex-BBB, Eliéser Ambrósio, que irá mostrar as novas criações de noivas e noivos e roupas de festa de Nelcimar, além de peças de moda praia da Mania D’Água.

No desfile, o estilista também lançará a 11ª edição de sua revista de noivas e cada convidado receberá um exemplar. A publicação traz como estrelas da capa, a Miss Campos 2008/2009 Carol Alves ao lado de Eliéser. Com edição e reportagens da jornalista Alicinéia Gama, a revista também traz uma entrevista com a consultora de moda Glória Kalil.
Ainda no evento, a atual Miss Campos, Angélica Menezes, passará a faixa para Adriana Sant’anna, atual Garota Farol 2010, que irá representar a cidade em diversos eventos, entre eles, o Miss Estado do Rio, ano que vem. A drag queen Laysa Lisa fará uma performance nos intervalos. O ingresso para o desfile custa R$ 15 e pode ser adquirido nas entidades filiadas à Coesa, no atelier Nelcimar Pires e na Mania D’Água.

Solidariedade – A renda do evento é revertida às entidades filiadas à Coesa – cada uma recebe uma cota de ingressos para vender. “O objetivo do evento é fazer com que essas entidades consigam angariar recursos para continuar fazendo os trabalhos sociais com suas clientelas”, explica a diretora da Coesa, Rosa Morisson, lembrando que o desfile já faz parte do calendário oficial do órgão. “Nelcimar é nosso parceiro desde o início e essa união tem sido muito importante. Todos os anos lotamos o Trianon”, diz. “Fico muito feliz em, mais uma vez, poder realizar esse evento na certeza de que muitas famílias serão assistidas”, ressalta o estilista.

Inspiração através de obras de arte

Segundo Nelcimar, sua coleção foi inspirada nos pigmentos dos painéis “Guerra” e “Paz”, do pintor brasileiro Cândido Portinari, e em especial, pela história dessas obras, que têm forte apelo social. “Elas foram idealizadas especialmente para decorar a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos anos 50”, conta. Quanto às modelagens, os vestidos têm forte identificação no império, com golas que lembram rainhas e muitos volumes nas saias. O estilista nasceu em Campos e tem 27 anos de carreira. Começou de forma autodidata, fez faculdade de Moda e curso de aperfeiçoamento em Londres. Ganhou inúmeros prêmios em reconhecimento ao seu trabalho e está sempre participando de eventos ligados à moda. É também coordenador oficial do Concurso de Miss do município de Campos.
Fonte: O DIÁRIO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário